A Xiaomi e a sua submarca Huami, também mostraram na última semana, além do Amazfit X e o Amazfit GTS, o novo Amazfit Stratos 3 (Sports Watch 3). Ele vem como um sucessor do Stratos 2, que foi um dos smartwatches mais vendidos nos sites chineses, e com um dos maiores feedbacks positivos dados pelos clientes. Como o nome já diz, ele é um dispositivo focado em esportes, agradando até os esportistas mais exigentes.

Materiais

A construção do Amazfit Stratos 3 é feita com a mistura de um policarbonato e um polímero misto de fibra de vidro. Sua moldura também possui aço inoxidável e uma pulseira de silicone. Já na versão ele usa um painel de titânio leve e forte (cristal de safira de dureza extremamente alta), além de uma pulseira de borracha de flúor suave e durável. O relógio é a prova d’água, com uma proteção de 5 ATM.

Tela

A sua tela recebeu um display conhecido como “Full Moon Display” com 1,34 polegadas e 260 mil cores criadas pela JDI para a Amazfit. Sua tela é reflexiva, o que a torna visível mesmo sob a luz do sol. Com esses especificações para a tela, ela acaba sendo 25% maior do que os smartwatches similares.

Funções

Falando sobre as funções do aparelho, além de fazer o que todos os outros fazem, o Amazfit Stratos 3 conta com 19 modos esportivos diferentes, já que esse é o seu ponto forte. Nele é possível ativar esportes como corrida ao ar livre, caminhada, ciclismo ao ar livre, natação na piscina, natação no mar, corrida indoor, elíptico, caminhadas, montanhismo, trall running, triatlo, levantamento de peso, esqui, futebol, tênis, pular corda, remada e fitness indoor.

Todas essas função são graças ao seu chip especial e totalmente dedicado para o esporte. Nas funções diárias, outro chip de menor desempenho trabalha, para consumir menos o relógio.

Modo ultra

O segundo chip trabalha com o “Modo Ultra”, que além de funcionar por até 14 dias (no modo esportes funciona por até 7 dias), você ainda consegue um rastreamento da frequência cardíaca 24 horas por dia, recebimento de notificações, NFC para pagamentos e até 11 esportes.

Então caso você seja um esportista profissional, deve utilizar o relógio no modo normal, para uma maior precisão dentro dos esportes. Já se você é um esportista normal, utilizar no modo ultra pode ser uma boa, para prolongar a vida útil da bateria.

GPS e Sensores

O Amazfit Stratos 3 conta com um sensor PPG BioTracker, que obtém informações mais precisas sobre o batimento cardíaco, um sistema de posicionamento com quatro satélites: GPS, GLONASS, Beidou e Galileo, além claro do seu sistema de NFC.

Valor

O valor dele será de 1299 Yuan (cerca de R$756,06 na cotação atual), para a versão básica. E a variante Elite, será vendida por 1699 Yuan (cerca de R$988,87 na cotação atual). Se levar em consideração suas funcionalidades, é um ótimo custo x benefício.

Curta nosso Facebook e ajude a comunidade crescer