Xiaomi 17: Vendas Disparam e Ultrapassam Expectativas na China

A série Xiaomi 17 está se mostrando um sucesso estrondoso na China, superando as expectativas mais otimistas da própria empresa. O lançamento da nova linha de smartphones topo de gama quebrou recordes de vendas e receita, demonstrando a crescente popularidade da marca no segmento premium.
Sucesso de Vendas e Demanda Exponencial
A confirmação do sucesso veio de líderes da Xiaomi, incluindo o vice-presidente Lu Weibing. A série Xiaomi 17 vendeu mais de um milhão de unidades em apenas dois dias. Nos primeiros cinco minutos de vendas, a série bateu os recordes de vendas e de receita do primeiro dia para qualquer novo telemóvel lançado na China em 2025, em todos os segmentos de preço. Durante o recente período de feriados no país, as vendas cresceram mais de 20% em comparação com as gerações anteriores.
O modelo mais caro e potente, o Xiaomi 17 Pro Max, é responsável por mais de metade de todas as vendas da série. Esse dado demonstra que os consumidores estão dispostos a investir nos modelos mais premium da Xiaomi. Para agradecer e dar resposta a este interesse massivo, Lu Weibing anunciou que as condições especiais de lançamento, que estariam a terminar, foram estendidas até ao dia 31 de outubro, dando a mais pessoas a oportunidade de comprar o seu novo topo de gama.
Veja também:
Dificuldades na Produção e Reposição de Estoque
O reverso da medalha deste sucesso é que a Xiaomi está a ter dificuldades em produzir telemóveis à velocidade a que o mercado os pede. Lu Weibing admitiu que a procura pela série Pro “excedeu em muito as projeções” e que as equipas estão a trabalhar a todo o gás para repor o stock.
Aposta em Carregamento Rápido Universal
A linha Xiaomi 17 chega com suporte total ao USB PD PPS de 100 W. Na prática, isso significa que a marca chinesa abandona a exclusividade do HyperCharge e permite que os usuários utilizem carregadores universais para atingir a potência máxima. Segundo a própria Xiaomi, as baterias da nova linha podem ser carregadas totalmente em cerca de 40 minutos. A promessa vale para os três modelos: Xiaomi 17, Xiaomi 17 Pro e Xiaomi 17 Pro Max.
Especificações Técnicas e Modelos
A série Xiaomi 17 é composta por três modelos principais: Xiaomi 17, Xiaomi 17 Pro e Xiaomi 17 Pro Max. Os aparelhos são inspirados no design do iPhone 17.
- Xiaomi 17: É descrito como o “flagship padrão mais poderoso” da marca até o momento. Possui uma bateria de 7000 mAh com carregamento de 100W.
- Xiaomi 17 Pro: Assume-se como o “melhor flagship de imagem compacto”. A câmera frontal possui um sensor de 50 megapixéis com autofoco.
- Xiaomi 17 Pro Max: É apresentado como o “pico supremo da tecnologia de imagem da Xiaomi”.
Os modelos Pro e Pro Max devem chegar com uma configuração tripla de 50 megapíxeis na traseira, incluindo um sensor principal SmartSens 590, uma ultra grande angular e uma teleobjetiva periscópica com capacidade macro.
Disponibilidade Global
Os Xiaomi 17 só são esperados nos mercados globais durante o primeiro trimestre de 2026. A versão global do Xiaomi 17 apresenta uma bateria reduzida de 6300mAh em comparação com a versão chinesa de 7000mAh. Apesar da diminuição, a Xiaomi promete melhorias na eficiência energética, que podem ajudar a prolongar a autonomia do dispositivo.
Implicações e Próximos Passos
O sucesso da série Xiaomi 17 demonstra que os consumidores já não olham para a marca apenas como uma opção de baixo custo. A marca pode e deve ser olhada como um verdadeiro fabricante de produtos premium. Resta saber se vai manter este sucesso a nível global.
A Xiaomi está ampliando a produção para reforçar o estoque e também adicionou uma versão de 1 TB para o modelo base, após o feedback dos consumidores.