Xiaomi corrige erro de gesto em tela cheia no HyperOS

A Xiaomi anunciou a correção de um bug que afetava a funcionalidade dos gestos em tela cheia no HyperOS, seu sistema operacional mais recente. O problema, que causava transtornos aos usuários, foi resolvido na última atualização da versão Beta.
O Problema
O bug impedia que os gestos de tela cheia funcionassem corretamente em algumas situações. Usuários relataram que, ao sair de jogos ou aplicativos, em vez de retornar à tela inicial, o sistema abria a interface de tela dividida. Em outros casos, o gesto de deslizar para voltar à tela anterior simplesmente não funcionava, forçando os usuários a recorrer a outros métodos de controle.
A Xiaomi detalhou que, ao tentar usar os gestos de tela cheia para retornar à tela anterior, o sistema às vezes congelava ou abria uma interface indesejada.
Veja também:
A Causa
Segundo a Xiaomi, a causa raiz do problema estava relacionada a conflitos temporários no sistema de reconhecimento de gestos. A empresa identificou a causa como conflitos no sistema de reconhecimento de gestos e implementou uma correção na atualização semanal da versão Beta do HyperOS.
A Solução
A correção foi implementada na atualização semanal da versão Beta. A Xiaomi confirmou a correção por meio de um anúncio na Mi Community. A atualização já está disponível para testadores elegíveis na China.
Com a aplicação da correção, todas as funções de navegação baseadas em gestos devem voltar a funcionar como esperado, otimizando a experiência no HyperOS. A atualização visa estabilizar a execução dos gestos e evitar mudanças de modo inesperadas.
O que esperar da atualização
A expectativa é que a atualização restaure o comportamento esperado em todos os módulos afetados, garantindo que as entradas de gestos sejam traduzidas de forma confiável em respostas de navegação. A atualização visa à consistência e à usabilidade entre os dispositivos que executam o firmware Beta mais recente.
A Xiaomi recomenda que os usuários da versão Beta do HyperOS na China instalem a atualização para solucionar o problema.
Outros problemas corrigidos
Além da correção do bug nos gestos em tela cheia, a Xiaomi também anunciou a correção de um erro persistente de travamento da galeria com a atualização desta semana.
Em novembro, alguns usuários do Redmi K90 relataram que, quando a barra de status estava cinza devido ao pressionamento longo da linha indicadora de gestos na área de trabalho, deslizar a tela para cima resultava na falha do recurso de gestos em tela cheia imediatamente depois. A correção também evita o congelamento, com a linha de gestos da área de trabalho funcionando sem problemas e sem congelamento, mesmo com uso intenso da área de trabalho.
