Xiaomi SU7: Recarga rápida desmente mito de 2 dias

A Xiaomi Auto veio a público desmentir alegações de que o carregamento do seu novo veículo elétrico, o SU7, poderia levar até dois dias em carregadores CA no exterior. Li Xiaoshuang, vice-presidente da Xiaomi Auto, abordou as preocupações sobre a capacidade de carregamento internacional do SU7, oferecendo esclarecimentos sobre o assunto.
Compatibilidade e Infraestrutura de Carregamento
Li Xiaoshuang detalhou a compatibilidade de interfaces, usando como exemplo a rota da China para a Europa. Na Ásia Central, Rússia e Ucrânia, grande parte da infraestrutura de recarga (70-80%) segue normas locais ou europeias, o que se assemelha à experiência de carregamento que os proprietários do SU7 já esperariam. Isso significa que a maioria dos usuários não precisará de equipamentos ou adaptadores especiais nessas regiões. Em outros países em rotas internacionais comuns, adaptadores padrão são suficientes para garantir um carregamento descomplicado para os condutores do SU7.
Quanto à distribuição das estações de carregamento, Li garantiu que a maioria das rotas internacionais são bem servidas por infraestrutura de carregamento. Irão, Afeganistão e algumas áreas da África Central e Meridional são exceções devido a fatores geográficos, e não a lacunas generalizadas na infraestrutura. Na rota China-Europa, existem super carregadores a cada 150-200 km entre o Cazaquistão e a Rússia. Na Europa, a cobertura é ainda maior.
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Desempenho e Capacidade de Carregamento do SU7
Testes demonstraram a velocidade de carregamento do Xiaomi SU7. Em uma estação de carregamento rápido da Huawei, o SU7 Max conseguiu ganhar 10 km de autonomia em apenas 30 a 40 segundos. Usuários testaram o SU7 Max em estações de carregamento rápido, com a potência de entrada estabilizada em torno de 180kW.
A Xiaomi afirma que o SU7 Max pode alcançar 220 km de autonomia com apenas 5 minutos de carregamento, e 510 km com 15 minutos. Um carregador de 600kW pode carregar o SU7 Max de 0% a 99% em 47 minutos, atingindo uma potência máxima de carregamento de cerca de 276kW e média de 140kW. Os dados da Xiaomi indicam uma eficiência de 1,7 a 2,2 km de autonomia por cada 3 a 4 segundos de carregamento.
Detalhes Técnicos do Xiaomi SU7
O Xiaomi SU7 é um sedã elétrico disponível em três versões: SU7, SU7 Pro e SU7 Max. A versão Max possui tração integral, 673 cv de potência e torque de 85,45 kgfm, permitindo acelerar de 0 a 100 km/h em 2,78 segundos, com velocidade máxima de 265 km/h. A arquitetura elétrica de 800 volts e a bateria de 101 kWh proporcionam um alcance de até 800 km.
O modelo base tem 299 cv e 40,78 kgfm, com arquitetura de 400 volts e alcance de até 668 km. O SU7 possui 11 câmeras, 12 radares ultrassônicos e um lidar para os assistentes de condução autônoma. O sistema Xiaomi Pilot oferece direção autônoma em rodovias e estacionamento autônomo.
Repercussão e Mercado
O SU7 causou grande expectativa, com filas de espera para test drives e um alto volume de pedidos. A produção está limitada pela capacidade da fábrica em Pequim, que é de 150 mil carros por ano. Uma segunda fábrica está em construção para produzir o SUV YU7. A alta demanda pelo SU7 Pro resultou no esgotamento do modelo para o ano de 2025.
O Xiaomi SU7 compete com modelos como o Tesla Model 3 e Model Y. O SUV YU7 da Xiaomi também desafia o Tesla Model Y, oferecendo maior autonomia e tecnologia por um preço mais baixo.