Mundo Mi
Tudo sobre a Xiaomi Brasil

Como ativar o Assistente WiFi em seu Xiaomi e melhorar a velocidade da Internet

Entre muitas opções de personalização oferecidas pela Xiaomi na MIUI, encontramos uma que ajuda bastante quando o assunto é internet. Trata-se do Assistente de Wi-Fi, que monitora a qualidade do sinal de cada rede e, escolhe um, combinando com a rede de dados e melhorando a velocidade da internet em nosso aparelho.

Para ser mais detalhista, o Assistente de Wi-Fi é capaz de selecionar de forma inteligente uma rede ou os dados móveis, quando qualquer uma das conexões estiver fraca. Quando um sinal de Wi-Fi é fraco, o sistema se conecta automaticamente a outro ou aos dados móveis, acelerando a velocidade da sua internet.

Além disso, o assistente nos permite ativar o “Modo de Tráfego”, que por sua vez, é capaz de agilizar nossa conexão com a Internet, priorizando o aplicativo utilizado em um determinado momento, sobre os demais que ficam em segundo plano.

Como ativar o Assistente de Wi-Fi no seu Xiaomi

Caso você queira ativar essas funções em seu aparelho, para melhorar a velocidade da internet, siga essas instruções:

  1. Vá para Configurações> Wi-Fi> Assistente de Wi-Fi
  2. Uma vez lá dentro, entre na opção «Selecionar as melhores redes automaticamente», e ative-a.

Isso fará com que o sistema fique atento a todo momento, verificando a qualidade do sinal Wi-Fi e alternando entre as redes.

Ativando o Modo de Tráfego

A MIUI também oferece o “Modo de Tráfego”, onde podemos ativar o uso normal ou o uso extremo. A última opção priorizará o aplicativo que estamos utilizando sobre o resto, para que receba toda a largura de banda. Essa opção também fica nas configurações do Wi-Fi.

Comentários