Mundo Mi
Tudo sobre a Xiaomi Brasil

Xiaomi Mi Watch vs Apple Watch Series 5: Comparativo e especificações

A Xiaomi finalmente lançou o seu primeiro e mais esperado smartwatch. Chamado de Mi Watch, o dispositivo veio com o Google WearOS e aparência idêntica ao do Apple Watch. Além de ter uma tela AMOLED, o Mi Watch está equipamento com monitor de frequência cardíaca, NFC e suporte para eSIM, permitindo que chamadas sejam feitas diretamente dele.

Como sua aparência é idêntica ao do Apple Watch, resolvemos fazer um comparativo e mostrar as especificações dos dois dispositivos, isso vai te mostrar que realmente a Xiaomi possui um custo x benefício fantástico.

Comparativo e especificações

Xiaomi Mi Watch Apple Watch Series 5
Tela Tela AMOLED de 1,78 polegadas,326 ppi, Vidro de cristal de safira (edição premium) Tela OLED de 1,78 polegadas,326 ppi, Vidro de cristal de safira
Formato Quadrado Quadrado
Dimensões 44,7 x 36,9 x 12,3 mm 44 x 38 x 10,7 mm
Peso 56g 47,8 g
Capacidade da bateria 570mAh 296mAh
Tipo de carregador Pogo Pin Carregamento sem fio
Sistema MIUI baseado no Google WearOS Apple watchOS
Conectividade Wi-Fi 802.11 b / g / n,Cartão SIM eletrônico, Bluetooth 5.0, GPS Wi-Fi 802.11 b / g / n,Cartão SIM eletrônico, Bluetooth 5.0, GPS
Chipset Qualcomm Snapdragon 3100 Apple S5
Alto-falante sim sim
Sensores Acelerômetro, giroscópio, frequência cardíaca, barômetro Acelerômetro, giroscópio, freqüência cardíaca (2ª geração), barômetro, bússola
Armazenamento 8 GB 32 GB
Resistência à água 50m resistente à água 50m resistente à água
Preço Variante padrão – US $ 185

Premium Edition – US $ 257

Variante GPS – US $ 429

Variante GPS + celular – US $ 529

Design e exibição

O Mi Watch e o Apple Watch possuem o mesmo design, contando com uma tela AMOLED quadrada de 1,78 polegadas, 326 ppi e com um corpo de cerâmica. A única diferença entre eles, é que o Mi Watch possui um vidro de cristal de safira edição premium.

Chipset, software e recursos

O Mi Watch está equipado com um chip da série Snapdragon 3100, que foi desenvolvido pela Qualcomm. Já o Apple Watch Séries 5 está equipado com um chip Apple S5 desenvolvido pela própria empresa. Em questão de sistema, a Xiaomi criou o MIUI Watch baseado no Google WearOS, e a Apple utiliza o WacthOS.

Os dois oferecem suporte para atividades fitness, contador de passos, monitor de sono e exibem notificações do smartphone. O Apple Watch conta com a funcionalidade ECG, e o Mi Watch com um sensor de SpO2, que pode ser usado para medir o oxigênio no sangue.

Bateria

Em termos de bateria, o Mi Watch saiu ganhando, com uma capacidade de 570 mAh, contra apenas 296 mAh do Apple Watch. Isso garante uma autonomia maior, contra a maioria dos concorrentes premium que existem no mercado.

Preço

A Apple possui preços a partir de US $ 429, contra US $ 185 da Xiaomi. Isso faz com que o Mi Watch seja um dispositivo com um ótimo custo x benefício no mercado, já que suas funcionalidades e materiais são de categoria premium, com um preço bastante atraente em comparação aos outros do mercado.




Comentários