CS2: DRAFT5 Atualiza Scripts em 24/09 com Correções

A DRAFT5, plataforma de notícias e comunidade de Counter-Strike, anunciou uma atualização focada em correções e adições relacionadas aos scripts do Counter-Strike 2 (CS2) em 24 de setembro. A atualização visa aprimorar a experiência com mapas personalizados e servidores da comunidade.
Correções e Melhorias nos Scripts
A Valve introduziu recentemente scripts baseados em Java no CS2, permitindo a criação de mapas personalizados e servidores com funcionalidades inovadoras. No entanto, a implementação inicial apresentou alguns problemas que foram abordados na atualização de 24 de setembro.
As principais correções e melhorias incluem:
- Correção de crashes: Uma entidade de point_script não causa mais o crash do jogo ao falhar no carregamento de um script inválido no modo utilitário.
- Gerenciamento de memória: A entidade point_script agora retém o valor de memória com base no Instance.OnBeforeReload, em vez de ser descartada em caso de recarregamento malsucedido.
- Tratamento de erros: O método de linhas de argumentos foi aprimorado para identificar os tipos de erro com mais precisão.
- Flexibilidade de texto: Os métodos Instance.Msg e Instance.DebugScreenText agora aceitam qualquer tipo de texto.
- Correção de bug em RunScriptInput: Um bug que causava o crash do jogo quando um chamador nulo era acionado no RunScriptInput foi corrigido.
- Estabilidade da API: O Instance.OnGameEven foi removido em favor de registros baseados em eventos, visando reforçar a estabilidade da API e criar uma API consistente para eventos que não são do jogo.
Outras Adições e Modificações
Além das correções, a atualização também trouxe as seguintes adições e modificações:
- Atualização do arquivo tsconfig.json no script_zoo para usar como alvo o “es2022”, proporcionando uma análise mais precisa.
- A entidade point_script agora permanece ativa e atenta às mudanças de script no modo utilitário, mesmo que o script falhe ao carregar quando o jogador surge.
- Adição de uma sobrecarga à Instance.EntFireAtName e Instance.EntFireAtTarget para permitir a definição de um acionador ou chamador.
- Disponibilização do arquivo “train_zoo.vmap” com todos os ativos da Train para criadores de mapas.
Veja também:
Impacto na Comunidade
A atualização da DRAFT5 focada nos scripts do CS2 representa um passo importante para aprimorar a experiência de jogadores e criadores de conteúdo. As correções de bugs e melhorias na API tornam a criação de mapas personalizados e servidores mais acessível e estável. A comunidade de Counter-Strike tem demonstrado entusiasmo com a introdução de scripts baseados em Java, e a DRAFT5 continua a fornecer suporte e recursos para desenvolvedores e jogadores.
Para mais detalhes sobre a atualização, consulte as notas completas da atualização no site da DRAFT5.