Xiaomi Firma Parceria Premium Histórica com Nürburgring

A gigante tecnológica chinesa Xiaomi e o lendário circuito de Nürburgring anunciaram uma parceria premium de grande alcance. O acordo garante à Xiaomi presença constante na pista mais desafiadora do mundo, tanto em termos de publicidade quanto de desenvolvimento de veículos.
Como parte do acordo, a curva 12 no Grand Prix circuit foi renomeada como Xiaomi Kurve. Esta é uma curva de alta velocidade tecnicamente desafiadora, que segue a Michael Schumacher S ou a Goodyear Spange. Os espectadores nas arquibancadas no final da linha de largada/chegada terão uma excelente vista deste trecho da pista.
Publicidade na Nordschleife
Além da Xiaomi Kurve, a marca também terá uma instalação publicitária na Nordschleife, a famosa volta norte do circuito. O logo da Xiaomi estará presente na ponte entre Aremberg e Fuchsröhre, e também na entrada da Nordschleife.
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Desenvolvimento de Veículos
A parceria vai além da publicidade. A Xiaomi agora faz parte dos testes e desenvolvimentos que acontecem em Nürburgring, conhecido como Industriepool. Durante 16 semanas por ano, empresas automotivas testam e desenvolvem veículos e componentes no local. A Xiaomi usará essa oportunidade para impulsionar o desenvolvimento de seus próprios veículos.
Recorde em Nürburgring com o SU7 Ultra Prototype
Em outubro de 2024, a Xiaomi chamou a atenção internacional com o protótipo SU7 Ultra, um sedã esportivo de quase 1.500 cv. O veículo completou os 20,8 km da Nordschleife em 6 minutos e 46 segundos. Esse tempo estabeleceu um novo recorde para carros de quatro portas. O piloto David Pittard, vencedor das 24 Horas de Nürburgring em 2023, estava ao volante.
Detalhes do Protótipo SU7 Ultra
O protótipo SU7 Ultra possui um powertrain de três motores, que eventualmente permitiria que a produção Ultra reivindicasse o título de sedã de quatro portas mais rápido do mundo. Ele consiste em dois motores V8s da Xiaomi na traseira – cada um produzindo 578 PS (425 kW) e 635 Nm de torque – e o motor V6s de 392 PS (288 kW) do SU7 Max regular na frente. A potência total do sistema é de 1.548 PS (1.139 kW), permitindo que o carro acelere de zero a 100 km/h em apenas 1,97 segundos.
O protótipo também compartilha com a produção Ultra uma bateria CATL Qilin 2.0 de níquel manganês cobalto (NMC) de 93,7 kWh, que é capaz de descarregar impressionantes 1.808 PS (1.330 kW). Além do powertrain, no entanto, o protótipo é diferente do Ultra de produção, vestindo um corpo de fibra de carbono completo, um interior completamente despojado (ambos permitindo que o peso do carro caia abaixo da marca de duas toneladas), uma gaiola de proteção, pneus slick Pirelli P Zero gordos e um pacote aerodinâmico estilo GT3 que inclui uma asa traseira imponente.
Xiaomi e o Mercado Automotivo
A Xiaomi EV, divisão da empresa dedicada aos elétricos, tem como objetivo se tornar um dos 5 maiores fabricantes de automóveis do mundo nos próximos 15 a 20 anos. A parceria com Nürburgring é um passo importante nessa direção.