Mundo Mi
Tudo sobre a Xiaomi Brasil

POCO F2 Pro: veja 4 recursos não tão bons do novo smartphone da Xiaomi

O Xiaomi POCO F2 Pro foi um dos celulares que mais chamou atenção da comunidade, já que é um dos melhores custo / benefício que existe no mercado. Os principais destaques vão para o seu alto desempenho, boa autonomia e câmeras espetaculares.

Mesmo assim, existem algumas características que não agradaram muito, e os concorrentes estão bem na frente da Xiaomi. Veja agora quatro características não tão boas do novo POCO F2 pro, que devem ser analisadas antes de comprar o aparelho.

Não tem estabilização óptica (OIS)

O novo POCO F2 Pro impressionou bastante com a qualidade das câmeras, principalmente pelos quatros sensores comandados por uma câmera SONY IMX686 de 64MP. Mas o que deixou a desejar, foi o aparelho carecer de estabilização óptica (OIS), fazendo com que as fotos noturnas não sejam lá tão boas.

Sabemos que a Xiaomi adicionou um ótimo estabilizador eletrônico, mas sem dúvida nada tem a ver com os resultados obtidos por uma câmera que possui um estabilizador óptico.

Aparelho muito pesado

Outro ponto que deixou um pouco a desejar, foi o celular ser bastante pesado em relação aos novos lançamentos da empresa. Seu peso de 218 gramas superou o dos novos Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro, deixando a comunidade um pouco insatisfeita.

Sua tela não passa de 60Hz

A tela AMOLED de 60Hz do novo POCO F2 Pro também foi muito criticada pela comunidade. Apesar que contar com uma excelente qualidade de cores, não ter entalhe nenhum e possuir um brilho bastante significativo, não chega perto de telas melhores que existem no mercado e que era o esperado.

Versão de 6GB é LPDDR4X e não integra alto-falantes estéreo

O que realmente decepcionou a maioria dos fãs, foi a versão de 6GB de RAM contar com LPDDR4x, tendo que comprar a versão 8GB para obter as vantagens do LPDDR5. Além disso, a ausência de alto-falantes estéreo na versão também deixou a desejar, já que ela vem com um alto-falante mono.

Mesmo assim o POCO F2 Pro ainda é uma das melhores opções para quem procura um smartphone poderoso e com um preço baixo. Mas não podemos negar que existem concorrentes bem melhores no mercado.

Comentários