Mundo Mi
Tudo sobre a Xiaomi Brasil

RAMDISK, a nova tecnologia da Xiaomi que usa RAM como armazenamento interno

Essa semana a Xiaomi revelou um dos desenvolvimentos de software mais marcantes e que está presente no novo Xiaomi Mi 10 Ultra. Comprimindo a alta velocidade da RAM LPDDR5, ele é capaz de usar essa memória como armazenamento interno.

Em detalhes, a nova funcionalidade chamada RAMDISK permite que você aproveite todas as vantagens da alta velocidade de leitura e gravação oferecida pela RAM LPDDR5. Atingindo uma taxa de até 44GB/s, enquanto o armazenamento UFS 3.1 do Xiaomi Mi 10 Ultra não ultrapassa 1.700 MB/s em leitura ou 750MB/s em escrita.

Com essa nova tecnologia, agora os usuários serão capazes de instalar e executar aplicativos e jogos na própria RAM. Alcançando uma maior velocidade de instalação e de execução.

A RAMDISK economiza até 60% nos tempos de carregamento e instalação

Segundo a Xiaomi, esta nova tecnologia nos permite economizar cerca de 40 a 60% nos tempos de carregamento e instalação em comparação com o uso da memória interna do aparelho. Para garantir isso, a RAMDISK reserva aproximadamente metade da memória RAM.

No momento, essa tecnologia está presente apenas no MIUI para o Xiaomi Mi 10 Ultra. Mas espera-se que toda a linha high-end da Xiaomi receba a mesma funcionalidade, desde que tenham RAM LPDDR5.

Comentários