Mundo Mi
Tudo sobre a Xiaomi Brasil

Veja como a nova Xiaomi Mi TV Lux transparente funciona

Na semana passada, a Xiaomi lançou a sua primeira TV transparente e levou o mercado ao delírio. Caso você ainda não tenha visto nada sobre ela, hoje nós mostraremos como a Xiaomi Mi TV Lux funciona.

Em mais detalhes, a nova TV transparente da Xiaomi é o resultado de anos de pesquisa. Segundo a empresa, fazer uma televisão OLED transparente não foi muito fácil e muito menos rápido. Tornando-se uma verdadeira obra de engenharia que finalmente chegou ao público comum.

Um dos maiores desafios foi o de colocar todos os componentes de hardware, que normalmente são incorporados atrás da tela, para a parte inferior. Outro desafio foi sobre a dissipação do calor que é gerado pelos componentes.

Um painel transparente que não é totalmente transparente

A nova Xiaomi Mi TV Lux é composta por uma placa de vidro de 55 polegadas recoberta por uma moldura de metal para dar mais rigidez ao conjunto. Mas saiba que o painel não é totalmente transparente.

Para ser mais exato, ele é dividido em duas partes: uma completamente transparente e outra coberta por pixels extremamente pequenos e que são quase invisíveis a olho nu. Como esses pixels possuem um tamanho pequeno e a conexão entre eles é praticamente inexistente, nossos olhos não os percebem quando estão desligados.

Então podemos dizer que a Mi TV Lux é uma “televisão normal”, mas que possui um hardware na parte inferior e pixels tão pequenos que não é possível enxergá-los. Juntando tudo isso, a tv acaba se tornando transparente.

Comentários