Mundo Mi
Tudo sobre a Xiaomi Brasil

Xiaomi cria nova classificação para smartphones médios: Redmi K, Redmi X e Redmi Note

Junto com a apresentação do Redmi 10X e Redmi 10X Pro, a Xiaomi mostrou como será a nova nomenclatura dos seus smartphones da submarca Redmi. Agora eles serão classificados entre as linhas Redmi K, Redmi X e Redmi Note.

A ideia é simplificar o grande número de aparelhos que a empresa possui. Dessa maneira, os usuários poderão diferenciar mais facilmente o que cada linha oferece, diminuindo a frustração por comprar um aparelho que não atende às suas necessidades.

Entenda agora a nova classificação criada pela Redmi:

  • Redmi K :  A linha K terá smartphones com maior desempenho. Entre eles estão o Redmi K20, K20 Pro, K30 e K30 Pro, que são conhecidos no mercado global como Xiaomi Mi 9T, Mi 9 T Pro ou POCO F2 Pro.
  • Redmi X: A linha X terá aparelhos com uma tecnologia mais avançada do mercado. Entre eles estão o Redmi 10X 4G, Redmi 10X 5G e o Redmi 10X Pro.
  • Redmi Note : A linha Note, que talvez seja a mais popular no mundo todo, seguirá as tendências do mercado e priorizará o custo/benefício. Entre os aparelhos estão o Redmi Note 8 ou o Redmi Note 9S.
  • Faixa de entrada Redmi : O restante dos aparelhos que não possuem uma letra, serão classificados como a linha de entrada. Entre eles, estão o Redmi 8, Redmi 8A e o próximo Redmi 9.

Essa nova classificação deixa mais claro qual o objetivo de cada linha, simplificando a grande variedade de aparelhos da marca e separando melhor o objetivo comercial de cada um.

Comentários