Mundo Mi
Tudo sobre a Xiaomi Brasil

Xiaomi Mi Mix Alpha 5G: Saiba tudo sobre o smartphone conceito da Xiaomi

Um dos smartphones mais aguardados pelos fãs da Xiaomi finalmente foi lançado. O Mi Mix Alpha 5G apareceu com um novo conceito no mercado que deixou muita gente de queixo caído, já que eles trouxeram um recurso totalmente novo e que não existe em nenhum smartphone do mercado.

Design do Xiaomi Mi Mix Alpha 5G

O Mi Mix Alpha é um celular conceito e o primeiro do mundo a utilizar uma tela curva que envolve quase todo o dispositivo. Ele só não rodeia 360º por causa da câmera tripla traseira, que vai de uma ponta a outra do aparelho. Mesmo assim a tela tem uma proporção de impressionantes 180,6%.

Para a Xiaomi trazer esse conceito foi não uma tarefa fácil, então o aparelho possui diversas soluções inteligentes, permitindo um design envolvente em tela cheia.

O Mi Mix Alpha possui uma armação de titânio bastante forte e leve, e a faixa de câmera tripla é feita de cerâmica. Elas são protegidas por um vidro de safira, que evita arranhões e a faixa vertical também abriga a maioria das antenas e módulos de conectividade do telefone.

Tecnologia AI para os desafios de design

Como o Mi Mix Alpha trouxe um conceito totalmente novo, a Xiaomi precisou de muitas soluções inteligentes para enfrentar diversos desafios. Um deles foi a ausência de botões laterais, solucionado com a tela lateral sensível ao toque. Isso fez com que as laterais imitem botões físicos, com ajuda de motores lineares.

Outra tecnologia utilizada, foi a acústica de exibição para a saída de som e um sensor de proximidade ultrassônico.

A Xiaomi revelou que existem sensores e algoritmos de IA que conseguem prever o comportamento de uso da tela, e evitar que toques acidentais aconteçam nas laterais. Então o Mi Mix Alpha consegue prever a desativar as áreas de toques, evitando acidentes.

Especificações e hardware do Xiaomi Mi Mix Alpha

O novo Mi Mix Alpha 5G será alimentado por um processador Snapdragon 855+, com 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento UFS 3.0, e uma bateria de 4050mAh com suporte para carregamento rápido de 40W. Para mais informações sobre especificações e hardware, acesse a ficha técnica do Mi Mix Alpha 5G.

Câmera do Xiaomi Mi Mix Alpha

A Xiaomi colocou no Mi Mix Alpha um sensor de câmera com resolução de 100MP +. Isso só foi possível através de uma parceria da empresa com a Samsung, que desenvolveram o sensor ISOCELL Bright HMX 108MP. E escolheram o aparelho como pioneiro na utilização da tecnologia.

O sensor principal de 108MP é ultra-grande de 1/1,33″, capaz de gerar imagens com resolução de 12032 x 9024 pixels e extremamente detalhadas. Mesmo utilizando um zoom 8x, as imagens ainda possuem uma qualidade rica de detalhes, que geralmente não acontece em smartphones comuns.

Já os outros dois sensores de câmera completam a configuração tripla do Mi Mix Alpha. Um traz uma câmera de 12MP com zoom óptico de 2x e e o outro uma lente grande angular de 20MP com FOV de 117º. Essa configuração também suporta uma fotografia macro de 1,5cm. Além do OIS de quatro eixos, foco a laser e um sensor de oscilação.

Se você está se perguntando sobre a câmera selfie, saiba que o Mi Mix Alpha não possui. Como o smartphone tem uma tela que envolve quase ele todo, para fazer uma selfie, basta virar o celular e registrar.

Software do Xiaomi Mi Mix Alpha

O software do Mi Mix Alpha possui algumas adições inteligentes, que a Xiaomi fez para tirar o máximo proveito da tela surround de 360º. Além do lance da selfie que já falamos, existem outros truques de software que tornam a parte traseira do celular muito útil.

Independentemente do que você estiver vendo no visor frontal, existe uma detecção de cenário de IA em tempo real que permite realizar tarefas como reservar um táxi, verificar o horário e informações sobre o seu voo, além de controlar os dispositivos domésticos inteligentes, tudo isso na parte traseira.

Você também pode configurar o smartphone para acender durante algumas notificações, além de poder criar um visual super bonito enquanto ele carrega.

E aí, o que achou do novo smartphone conceito da Xiaomi?




Comentários