A Xiaomi patenteou dois novos conceitos de smartphones com telas dobráveis na China. O design das telas é bem parecido com o que temos no mercado atualmente, mas algumas particularidades chamarem atenção. O primeiro se dobra horizontalmente, criando uma tela mais ampla, já o segundo se dobra verticalmente para criar uma tela mais longa.

O primeiro design lembra muito o Huawei Mate X, e é o mais comum e prático das duas patentes. A tela se dobra para trás, fazendo com que o dispositivo pareça um celular normal. Quando a tela é dobrada, o dispositivo fica parecendo um tablet, com mais de 8 polegadas. Uma diferença em relação ao Mate X que chamou atenção, é a parte das câmeras, que são bem sutis.

O segundo design ficou um pouco diferente, e até um pouco bizarro. Em vez de formar uma tela mais ampla, parecendo um tablet, ele forma uma tela mais longa e curva. A sua grande vantagem, é que a tela está sempre na parte externa do dispositivo, o que significa que dobrá-lo é apenas para diminuir o tamanho dele.


Ainda não existem informações de quando esses aparelhos conceitos seriam lançados, mas que é uma grande inovação, isso não podemos negar.

Curta nosso Facebook e ajude a comunidade crescer